Prefeitura de Lagoa Seca pretende fazer concurso público próximo ao pleito eleitoral de 2024
A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca (PB), publicou na manhã desta quarta-feira, 27 de dezembro, em uma rede social, a realização do concurso público municipal esperado pelos lagoasequenses há quase 10 anos.
O que chama a atenção é o fato do certame ser realizado próximo às eleições do próximo ano, segundo semestre de 2024.
Veja abaixo o conteúdo da publicação sobre o concurso da Prefeitura de Lagoa Seca.
Concurso público: Prefeitura de Lagoa Seca define CPCon como banca organizadora; edital e inscrições ficam para a metade de 2024
A Prefeitura de Lagoa Seca definiu a Comissão Permanente de Concursos (CPCon) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para realizar o concurso público que vai preencher o quadro de vagas dos servidores públicos municipais. Nesta quarta-feira (27), a secretária de Administração atualizou as informações sobre o certame.
De acordo com Aparecida dos Santos, o edital - previsto para ser lancado em outubro deste ano - ficará para meados do primeiro semestre de 2024, assim como as inscrições.
O remanejamento aconteceu porque não surgiram, em tempo hábil, apresentações de propostas por parte de bancas organizadoras de concursos públicos. Por outro lado, quando a gestão resolveu contratar a CPCon, só encontrou espaço em seu calendário para iniciar as atividades no ano seguinte. A lisura da UEPB, ou seja, a seriedade e legalidade da instituição, também pesou na decisão.
Aparecida esclareceu, ainda, que não há impedimento do processo seletivo acontecer durante a campanha eleitoral, já que em 2024 ocorrem as eleições para escolha de vereadores e prefeitos em todo país. Todavia, segundo ela, o que não deve acontecer é a convocação dos candidatos aprovados no concurso. Os classificados tomarão posse em 2025.
Outros detalhes sobre o concurso
O Projeto de Lei Complementar 001/2023, que criou e ampliou vagas para o quadro de servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, por meio de concurso público, foi aprovado por 8 votos e 1 abstenção em agosto, durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores.
130 vagas serão ofertadas para áreas como Saúde, Educação e Assistência Social. Deste total, 19 cargos foram criados e 4 ampliados.
DECOM/PMLS
Foto: reprodução Instagram