Juliana: “gostaria de falar sobre a cidade que eu quero que meu filho e os de tantas outras mães cresçam”
O que poderia ser uma postagem comum nos chamou bastante a atenção. Na tarde deste domingo, 03 de dezembro, a primeira dama do município fez uma postagem em suas redes sociais alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiências e a cidade em que ele deseja que o seu filho e os de outras mães cresçam.
Nos últimos dias, a esposa do prefeito da cidade de Campina Grande (PB), Bruno Cunha Lima, vem protagonizando nas divulgações de ações da Prefeitura Municipal.
A população da cidade está gostando de ver a participação de Juliana nas atividades do executivo, e principalmente em áreas que ela já tem atuação e gosta do que faz.
Laia abaixo o texto publicado pela psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima.
Hoje é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e eu gostaria de falar sobre a cidade que eu gostaria que meu filho e os filhos de tantas outras mães crescessem, independentemente de serem pessoas com deficiência ou não.
Desde que assumi a função de primeira dama, não há um dia sequer que eu não me sinta confrontada pela realidade.
São inúmeras demandas, pessoas que precisam de ajuda e muitas vezes apenas de um olhar sensível. Mas, não posso deixar de dizer que a causa da pessoa com deficiência tem um lugar especial no meu coração.
Em pleno século XXI, nossa geração e nosso país ainda têm muito a avançar. Mas, tenho convicção que, aqui em Campina, já estamos dando passos importantes pra que, um dia de cada vez, trazendo mais inclusão e conscientizando pessoa por pessoa, a gente tenha uma cidade mais inclusiva, ajudando muitas famílias a saírem da invisibilidade. Talvez, mudar o mundo seja utopia, mas tenho certeza que, trabalhando pra mudar a realidade de muitas famílias, como a gente tem feito, ele vai ficando um pouco melhor, todos os dias.
É exatamente essa lição que eu quero deixar pro meu filho!
A vida é uma só e, um dia, vamos prestar contas a Deus de todos os dons e talentos que Ele nos entregou. Sendo assim, a grande pergunta é: o seu talento tem ajudado a mudar a vida das pessoas ao seu redor?
No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, você que se sente representado por essa data, quero que saiba que estamos dando o nosso melhor todos os dias para tornar a nossa cidade mais inclusiva.
Mas, também deixo a reflexão pra você que não é pessoa com deficiência: se você ou alguém que você ama fosse PCD, como você gostaria que fosse a sua cidade? O que você tem feito para ajudar nessa causa?
Essa responsabilidade é de todos nós.