Ração do Bem: Segunda Edição do evento aconteceu na Pirâmide do Parque do Povo e arrecadou duas toneladas de ração
A Pirâmide do Parque do Povo se transformou no último sábado, 09, na Pirâmide dos Pet’s durante a realização da 2ª Edição do projeto Ração do Bem. O evento acontece na mesma data em que é comemorado o Dia Mundial dos Direitos dos Animais. Muitas famílias levaram seus pet´s para participar do evento, que contou com vários parceiros. Na ocasião foram arrecadadas duas toneladas de ração, que serão distribuídas para ONG’s e protetores de animais.
O evento, realizado em parceria com o Nacional Center Park, contou com a disponibilização de brinquedos e desfile de pets caracterizados, com a entrega de brindes para o 1º, 2º e 3º lugares. Houve também momentos de descontração com os palhaços Tia Mila e Patatá, além da chegada do Papai Noel, que fez a alegria das famílias e crianças presentes, distribuição de algodão doce e pipoca.
No local, o público teve acesso à adoção de animais, vacinação antirrábica, vermifugação, agendamento para castração de cães e gatos (Castramóvel), desfile de pets caracterizados, consultas e orientações sobre os cuidados com os animais. A ideia do foi promover o bem estar animal, conscientizar as pessoas sobre o papel delas nos cuidados com os pets, aliando o lazer e a descontração das famílias que estiveram presentes, e também receber a doação de 2kg de ração.
A enfermeira Vilma Marinho e outros membros da família estiveram no evento pela segunda vez. Eles levaram o ‘Johny Marinho’, cachorro de estimação da família, que tem 1 ano e meio de vida e foi adotado há um mês e meio, por meio de uma ação promovida pelo Centro de Zoonoses.
Vilma disse que, além dele, a família tem outro cão em casa, adotado há pouco mais de oito dias. “A família está feliz em adotar os dois filhos de 4 patas. Tinha o sonho de criar um cão de grande porte e realizei este sonho com a adoção”, disse a enfermeira.
A protetora de animais Valéria Gomes, que mora no bairro do São José e trabalha como vendedora ambulante e com reciclagem, disse que cria 20 gatos, mas enfrenta dificuldades para alimentá-los devido às dificuldades financeiras. Além disso, Valéria conta que os animais estão adoentados. Ela procurou a orientação de um veterinário da Uninassau, presente no local. “Foi muito importante, pois, além da orientação, eles irão na minha casa para conhecer de perto a situação dos meus gatinhos. Tenho certeza que irão me ajudar ainda mais”, disse a protetora.
“Estamos muito satisfeitos, pois, nessa segunda edição, conseguimos arrecadar duas toneladas de ração. Mas estamos abertos para quem quiser doar até o dia 31 deste mês. É só acessar a página do projeto @projetoracaodobem.
Cada doação será sempre muito bem vinda, para que possamos ajudar mais ONG’s e protetores de animais. Agradecemos desde já o apoio da Prefeitura de Campina Grande, do Nacional Center Park e de todos os nossos parceiros, que sempre enriquecem esse grande projeto,” disse a coordenadora do evento, Aretusa Nascimento.
Estiveram presentes representantes do Pooblicão Mídia Ambiental, Zuppy Premium Especial, ZuppyAvance, Pet Care, Chanin, Agreste Rações, Garra Animal Distribuidora, Adoleta Diversão Pet, ConsuVet Le Chien, Cuidar Clínica Veterinária, Animali, Mr. Patas Petshopa, além da Faculdade Rebouças, Unifacisa, Uninassau, IEPB Cursos, Comissão de Direito e Bem Estar Animal(UEPB), OAB Paraíba (Subseção/CG) e Ideal Supermercados.
Codecom