Natal Iluminado: Sucesso de público, programação cultural se consagra com apresentações de mais de 1.500 artistas
Elaborada pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), a programação cultural do Natal Iluminado contou com mais de 1.500 artistas se apresentando ao longo do evento, transformando os polos do Açude Velho e do Parque Evaldo Cruz em verdadeiros palcos de talentos, reunindo as mais diversas linguagens artísticas, como corais, grupos de dança, e teatralização, que trouxeram vida e emoção aos espetáculos.
Cuidadosamente planejada para envolver todos os públicos, com apresentações que celebraram a magia do Natal e as tradições locais, os dois polos receberam artistas campinenses e da região, como Teto Fonseca, Ananias do Acordeon, Erika Marques, Junina Mistura Gostosa, Coral do Sesc, Papai Noel e sua Trupe, entre outros, em apresentações variadas, que levaram alegria e entusiasmo ao público.
“Tudo perfeito. O ambiente é familiar para trazer toda a família e encontrar os amigos. Essa reforma do Evaldo Cruz foi crucial, porque agora podemos trazer os nossos filhos e usufruir de tudo isso aqui”, disse Liliane Leão, que aproveitou a programação do Parque Evaldo Cruz.
Para a Secult, a importância do Natal Iluminado para a cultura de Campina Grande é inegável, pois não apenas promove a arte e a criatividade, mas também fortalece a identidade cultural da cidade, incentivando a participação da comunidade e valorizando os talentos locais.
“É muito gratificante, especial e uma oportunidade muito nobre que a Prefeitura promoveu, junto com a Secretaria de Cultura, em nos dar a chance de levar a verdadeira mensagem do Natal, que é o Senhor Jesus, para as pessoas”, destacou o pastor Kleber Monteiro, que se apresentou no Natal Iluminado.
Além disso, o evento atraiu turistas, impulsionando a economia e promovendo o comércio, o que é fundamental para o desenvolvimento sustentável da região.
“Nós somos de Recife e sempre visitamos Campina Grande no São João, pois temos familiares aqui. E agora viemos no Natal e achamos tudo muito lindo, os enfeites, a programação e as apresentações, a gastronomia”, comentaram Paula e Werniaud.
Neste último final de semana de apresentações culturais, os polos Açude Velho e Parque Evaldo Cruz receberam noites temáticas, dando o “start” para os novos ciclos de eventos da cidade, o Carnaval da Paz e o Campina Folia.
O Evaldo Cruz foi palco de muitas bênçãos e celebrações, regadas as mais belas canções gospel e católicas. O público, completamente envolvido, pode se emocionar e agradecer em clima de harmonia e de paz.
“O Natal Iluminado superou as expectativas. Começar as minhas missões aqui em Campina Grande é um presente. A palavra é de gratidão a Deus. Campina Grande é terra de vocação. É um celeiro de artistas, que podem sempre fazer o melhor”, comemorou o cantor católico Teto Fonseca, que foi uma das atrações do evento.
E no Açude Velho, o “gostinho” do Campina Folia tomou conta do espaço, envolvendo o público no clima momesco, com diversas apresentações, com destaque para a escola de samba Bambas do Ritmo.
E para finalizar a programação cultural, uma grande roda de samba animou o largo do Açude Velho com o melhor da nossa música popular brasileira, interpretada por artistas consagrados, como o grupo Samba Show, Augusto Arruda, Edra Veras, Thaís Soares, Stella Alves, entre outros nomes de destaque da classe artística campinense.
O sucesso da programação cultural do Natal Iluminado reflete o compromisso da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com a cultura e a arte, mostrando que, por meio da celebração e do fomento às diversas linguagens artísticas, é possível criar experiências memoráveis que encantam e inspiram a todos.
Codecom