Opinião
Bruno Cunha Lima prefeito ou influencer?
Com o avanço das novas tecnologias, é notável a rapidez com que a forma de se comunicar se transforma. Nesta premissa, com um celular na mão e o acesso à internet, o cidadão pode passar uma informação em tempo real para um considerável número de pessoas.
Há uns meses, estávamos um cliente e eu nos estúdios da saudosa Rádio Cariri, 101.1 FM, enquanto estava ali prestando o serviço de assessoria de imprensa, ouvia atentamente um entrevistado que é pré-candidato ao cargo de prefeito de Campina Grande, nas eleições de 2024.
“Bruno Cunha Lima é um prefeito de Instagram”, comentava com um sorriso sarcástico o postulante ao cargo de chefe do executivo municipal.
O entrevistado daquele momento pontuava críticas à atual gestão e se denominava oposição a Bruno, ressaltando que aquela Campina só existia no Instagram, rede social da empresa Meta.
De fato muitas informações que ele estava passando eram coerentes, e o mesmo estava certo em está ali cobrando, ao vivo, para os ouvintes da Rádio 101 e os internautas que acompanharam o programa Meio Dia Paraíba, comandado pelos jornalistas Geovanne Santos e Millena Sousa.
Um dos pontos era a data do Natal Iluminado, que foi salvo pela vinda da Caravana de Natal da Coca-Cola, uma excelente jogada de marketing da empresa de refrigerantes que vai rodar todo o país.
Após a passagem da Caravana, notamos que foi iniciada a montagem da decoração de Natal da cidade, entretanto, ainda tinham muitos pontos que as estruturas não estavam prontas, e que até o momento do final da redação deste texto não sabemos se foram concluídas.
Os vídeos e fotografias de Bruno e sua família na noite de festa na Rainha da Borborema ficaram ótimos, passando toda aquela magia que o Natal vende.
Ficamos a pensar: será que aquele entrevistado estava falando a verdade? Bruno seria um prefeito “de redes sociais”?
Sabemos que não! Quem conhece o serviço público é capaz de confirmar como os pais e alunos da rede municipal de ensino estão satisfeitos, e os servidores de parabéns por cuidar bem dos nossos filhos.
A Saúde também tem vários pontos positivos, entretanto, é uma pasta complicada. Mas tá aí o secretário municipal fazendo de tudo para que nossa cidade tenha todos os serviços de saúde pública funcionando em harmonia.
Agora que falta o atual gestor sair das redes sociais e ir nas periferias, isso sim. Não só ir com palco e som para assinar ordens de serviços, mas, na opinião deste colunista, ir tomar um café na casa de dona Antônia lá no Glória, comer uma das deliciosas tapiocas de dona Fátima, lá do Pedregal. Isso sem assessoria e mídia, olho no olho.
Produzir conteúdo é legal, mas prefeito não é influencer. Todas as atividades do poder executivo tem que ser divulgadas, mas, a interação com os campinenses não pode ser virtual.
Imagem: reprodução