Mistura de ritmos, do Forró ao Rap, aquece noite de sexta-feira, com estreias no Parque do Povo
A chuva do início da noite ajudou a manter ainda mais evidente o clima tradicional do mês de junho em Campina Grande. E foi assim que o terceiro final de semana d’O Maior São João do Mundo foi aberto. Mais uma vez, um grande público esteve presente ao Parque do Povo, para acompanhar não apenas as atrações da Arena de Shows, mas, também, as Ilhas de Forró, o Palco Cultural e a Pirâmide, que aliás, esteve lotada, contribuindo ainda mais para a realização do sonho dos músicos do Trio Forró Bem Temperado. “É a primeira vez que a gente está se apresentando no Maior São João do Mundo e logo na pirâmide, esse local tão mágico. Tá sendo uma honra, tocar aqui”, comemorou Caio César, percussionista.
No palco principal, a primeira atração da noite também estreou no Maior São João do Mundo. O cantor Nuzio Medeiros tem 18 anos e números que já impressionam na carreira. Natural de Mossoró-RN, o artista já acumula mais de 1 milhão de ouvintes na plataforma Sua Música, por exemplo. “Minha primeira vez no Maior São João do Mundo, no Parque do Povo. Peguei o primeiro horário e é uma responsabilidade com a galera que está chegando. Foi uma grande emoção. O povo de Campina Grande é pé quente”, elogiou Nuzio Medeiros.
Também pela primeira vez no PP, a dupla Mari e Rayane montou um repertório misturando forró e sertanejo, que ajudou a manter o público aquecido. “A gente tenta agradar ao público todo. É um show eclético que a gente fica bem feliz”, disse Rayane.
A terceira atração da noite, o rapper Matuê, outro a se apresentar pela primeira vez no PP, contou com uma presença ilustre na plateia. O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou ao setor de camarotes, justamente no início da apresentação do artista.
“Passei em uma das barracas e estou, agora, vindo ver o show. É uma festa muito bonita, brasileira. Eu estava aqui a trabalho, em João Pessoa, e achei que era uma oportunidade imperdível de vir aqui e conhecer essa grande festa popular”, afirmou Luís Roberto Barroso.
Fechando a noite, o “veterano” João Gomes. Pela segunda vez n’O Maior São João do Mundo, o cantor encerrou a noite chuvosa com muito forró, em um desfile pelos principais sucessos da carreira. “Uma grande novidade, hoje, foi o Matuê e eu também sou fã. É uma responsabilidade poder encerrar a noite com essa galera aí que esperou, mesmo com chuva”, finalizou João Gomes.
Codecom