Idosos atendidos pela EMulti são levados ao Parque Evaldo Cruz em momento de descontração e cuidado com a saúde
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, realizou o encerramento das atividades de 2024 das equipes EMulti da Unidade Básica de Saúde (UBS) Bonald Filho, localizada no bairro Monte Santo. O evento aconteceu no Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), reunindo profissionais e usuários em um momento de celebração e saúde.
As equipes EMulti, formadas por profissionais de diversas áreas — educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos — atuam de forma integrada nas UBS, promovendo saúde e bem-estar à comunidade.
Segundo o educador físico Bruno Brandão, a proposta de levar a atividade para um ambiente diferente buscou proporcionar uma nova experiência aos participantes. “Resolvemos tirar o grupo do espaço da UBS para vivenciar outras coisas. Já estamos com esse grupo há quase cinco meses, nos reunindo regularmente. Às quartas-feiras, realizamos atividades físicas, e às quintas-feiras, promovemos palestras com o apoio da professora Socorro. O trabalho em equipe é o diferencial da EMulti, e isso está promovendo saúde de forma integrada para a população.”
Durante o evento, os participantes destacaram os benefícios das atividades para a saúde física e mental. Seu Assis, representante de vendas aposentado de 71 anos, celebrou a oportunidade. “Além de fazer bem para a cabeça, também ajuda no físico. Não podemos ficar parados. Em janeiro, completo 71 anos e, além das atividades da EMulti, faço academia uma vez por semana. Só tenho a agradecer por essa oportunidade. O trabalho da equipe é fundamental para mantermos a saúde e a qualidade de vida.”
As atividades da EMulti, que acontecem semanalmente nas UBS, têm sido um suporte importante para a comunidade, promovendo práticas que vão além da saúde física, abrangendo também o bem-estar mental e social dos usuários. No total, são dez equipes multidisciplinares na cidade, que contam com fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e profissionais de educação física.
A Prefeitura de Campina Grande reafirma o compromisso com a descentralização dos serviços de saúde, proporcionando mais qualidade de vida para a população em diversos bairros da cidade.
Codecom